Blog IDV

Germinando um abril repleto de boas novas

1 comentário

Abril trouxe boas notícias e marcará a história do Instituto Doando Vida e seu propósito de saciar as fomes – de integridade, de educação, de saúde e de oportunidades – das crianças em situação de vulnerabilidade social da Cidade Estrutural. Recebemos a chaves do prédio sede e começamos o trabalho de reforma, adaptação e, também, de preparação da equipe para dar boas-vindas às crianças da Chácara Santa Luzia, no segundo semestre de 2018.

Foi um mês de expectativa, lágrimas de alegria e mãos à obra. No sábado (14), celebramos! Vencemos a burocracia e demos o pontapé inicial para esse projeto. A ONG agora tem um endereço – SCIA, Quadra 8, Conjunto 16, lote 14 – local bem próximo à Santa Luzia, que acolherá, de 7h as 17h, crianças de 2 a 6 anos (incompletos) para que as mães possam trabalhar. O dia foi marcado por emoção. Depois de uma incansável procura pelo local adequado estávamos lá, no prédio de dois andares com jardim, imaginando as crianças brincando, recebendo educação, alimentação e muito carinho. As obras começaram em seguida.

No térreo a garotada ficará em salas equipadas com mobiliário infantil, terá um refeitório para lanches, almoço e jantar, poderá descansar no cantinho do sono e usufruir de uma estrutura projetada para estimular o desenvolvimento cognitivo e uma primeira infância saudável. Esse mesmo andar abriga também a cozinha industrial e uma área verde com jardim, parquinho e pátio coberto para os dias chuvosos.

No segundo piso, o IDV terá uma estrutura multiuso para promover atendimentos diversos. O Instituto contará com uma equipe de voluntários em especialidades como pediatria, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Ali, também estamos preparando salas para cursos de formação das famílias da Santa Luzia. O espaço será reservado para que as mães possam aprender, se profissionalizar e empreender!

A reforma do prédio está adiantada. Algumas paredes foram quebradas, outras levantadas, a cozinha foi ampliada e a pintura externa está sendo executada. O forro de gesso também foi colocado no primeiro piso. Simultaneamente às obras do espaço, iniciamos os trabalhos de seleção de funcionários, de análise, caso a caso, das inscrições de crianças que aguardam o nosso chamado.

Começamos também a receber doações para o projeto e não podemos deixar de agradecer! Muito obrigado por cada item doado, por cada quantia em dinheiro, por cada gota de amor e suor!

Nesse ritmo que o IDV fecha o mês que será, para sempre, repleto de boas lembranças. Ahhhh! No dia 14 de maio, teremos nosso primeiro evento beneficente. Um Chá da Tarde no Limoncello Ristorante. Os convites já estão à venda. Quem quiser participar dessa corrente do bem, basta enviar email para [email protected], informando quantos convites deseja, que entraremos em contato.

Instituto Doando VidaGerminando um abril repleto de boas novas

1 comentário

Join the conversation
  • Maria - 31 de julho de 2018 reply

    Parabéns pelo projeto! Que linda iniciativa!
    Gostaria de ajudar/participar, embora ainda não saiba ao certo como. Mas sempre admirei e sonhei em fazer parte de algo assim, que fizesse a diferença na vida de alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *